Clínica San Pietro
Facebook Instagram Whatsapp(47) 98404-7741
Facebook Clinica San Pietro
Instagram Clinica San Pietro
Youtube Canal San Pietro

47 3351-3636
Av. Primeiro de Maio, 62 – Centro - Brusque - SC Acessar mapa
Dr. Laércio Cadore - Diretor Técnico Médico - CRM-SC 4656 / RQE 1524 / RQE 4113

Aplicação de Toxina Botulínica

A toxina botulínica é um complexo de origem biológica que tem o objetivo de bloquear os impulsos nervosos em determinados músculos onde será aplicada, causando um relaxamento dos mesmos. Dessa forma teremos uma atenuação das linhas de expressão da mímica facial, marcadas pela força do músculo que a contrai.



Como age?
Quando aplicada em pequenas doses, ela bloqueia a liberação de acetilcolina (neurotransmissor responsável por levar as mensagens elétricas do cérebro aos músculos) e, como resultado, o músculo não recebe a mensagem para contrair.

Desta forma, a toxina botulínica interfere seletivamente na capacidade de contração da musculatura e, por isso, as linhas de expressão são suavizadas. Uma semana após a aplicação elas ficam praticamente invisíveis.
Quanto tempo dura?
De quatro a seis meses. Após este período pode ser aplicada novamente.
Quais músculos podem ser tratados com toxina botulínica?
Frontal, corrugador, prócero, orbicular dos olhos, orbicular subpalpebral, nariz, orbicular da boca, mentoniano, entre outros.
Nomes comerciais:
• Botox (marca americana – a primeira a ser liberada para uso estético)
• Prosigne (da China)
• Dyspost (da Suécia)
Qual a diferença entre colocar a Toxina botulínica e fazer preenchimento?
O preenchimento é uma técnica para correção de depressões, como o sulco dos lábios ou cicatrizes, além de servir para aumentar lábios, queixo, mandíbula e maçãs do rosto. O preenchimento utiliza anestesia local, mas o retorno a atividades é imediato, assim como o resultado.
Já a aplicação da Toxina botulínica paralisa a musculatura no ponto onde a substância é injetada. Sua função não é preencher; por isso, ele é usado para corrigir pequenos defeitos, como as rugas. É possível ainda, por meio da técnica, arquear sobrancelhas, empinar o nariz e abrir o olhar – tudo para fazer o rosto parecer mais jovem.
As diferenças entre os procedimentos estão também nos resultados: enquanto o preenchimento pode ser definitivo, os efeitos da Toxina botulínica têm entre quatro e seis meses de duração.
Ícone Relógio
Horário Funcionamento
Segunda a Sexta-feira 08h às 18h
47 3351.3636
Av Primeiro de Maio, 62 – Centro - Brusque - SC
Dr. Laércio Cadore - Diretor Técnico Médico
CRM-SC 4656 / RQE 1524 / RQE 4113
Facebook Instagram Youtube