Clínica San Pietro
Facebook Instagram Whatsapp(47) 98404-7741
Facebook Clinica San Pietro
Instagram Clinica San Pietro
Youtube Canal San Pietro

47 3351-3636
Av. Primeiro de Maio, 62 – Centro - Brusque - SC Acessar mapa
Dr. Laércio Cadore - Diretor Técnico Médico - CRM-SC 4656 / RQE 1524 / RQE 4113

Preenchimento Bioplastia

O preenchimento é um procedimento muito utilizado para quem busca manter a jovialidade antes de se submeter a uma cirurgia plástica. Em alguns casos também é conhecido como bioplastia. A técnica permite a correção de depressões, como o sulco dos lábios ou cicatrizes, além de servir para aumentar lábios, queixo, mandíbula e maçãs do rosto.

Não esqueça, para que sua saúde e bem estar não corram riscos, procure um profissional especializado.




Como funciona o Preenchimento ?
O material é injetado e ele “empurra” a pele acima dele para fora, suavizando as rugas e sulcos. Após a aplicação ocorrem algumas reações que dependem do tipo de material utilizado.
Quais as substâncias são utilizadas para o preenchimento?
Preenchedores: São substâncias que promovem o preenchimento, aumento de volume no local aplicado. Podem ser definitivos ou não.

- Preenchimento com ácido hialurônico: é uma substância presente naturalmente em nossa pele, mas que diminui, junto com as fibras de colágeno, ao envelhecer, levando à formação de rugas, sulcos e depressão da pele. O preenchedor utiliza um ácido hialurônico sintético, idêntico ao da pele, que irá substituir essa perda de volume, melhorando o aspecto e luminosidade da pele. As marcas mais comuns de ácido hialurônico são: Restylane ®, Juvederm ®, Teosyal ®. O ácido hialurônico pode ser utilizado para o preenchimento de rugas, linhas de expressão, lábios, sulco-nasogeniano, “bigode-chinês”, rosto, preenchimento de grandes lábios.

Indutores da formação de colágeno / Estimulação do colágeno: essas substâncias são injetadas na pele e estimulam o próprio organismo a formar novas fibras de colágeno, promovendo uma grande melhora da flacidez da pele e também promovendo o preenchimento de rugas e sulcos do rosto. Como as fibras formadas, serão novamente degradadas com o tempo, essa é uma técnica temporária.
- Sculptra (Ácido polilático)
- Radiesse (Hidroxiapatita de cálcio)

Preenchimento com gordura própria (gordura autóloga, auto-enxertia, lipoenxertia): nesse método é colhida gordura da própria pessoa através de lipoaspiração e injetado no local desejado. Também podemos utilizar o preenchimento de gordura para rugas, linhas de expressão, para o rosto e também em preenchimento de glúteos.
Preenchimento ou Toxina botulínica?
Cada um deles é um método diferente, que agem em locais diferentes e cada um de uma forma. A Toxina botulínica é utilizado para rugas e linhas de expressão, enquanto o preenchimento é utilizado para o aumento de volume ou correção de contornos.

Indicações para o Preenchimento:
- Rugas finas no rosto.
- Sulcos faciais: sulco nasogeniano / bigode chinês.
- Reposição e aumento de volume do rosto, causadas pelo envelhecimento ou outras doenças como a Lipodistrofia do HIV, levando a “bochecha murcha”.
- Rugas periorais: são as “rugas em código de barras”, rugas na boca, rugas nos lábios.
- Sulcos do canto da boca e infralabiais.
- Correção de cicatrizes.
- Preenchimento labial: usado para aumento do volume dos lábios.
- Preenchimento malar: é a correção e remodelação da maça do rosto, o que pode ser feita tanto com ácido hialurônico, radiesse ® ou pela bioplastia.
- Preenchimento para olheiras e “olhos fundos”.
Como é feito o Preenchimento?
Um anestésico tópico é aplicado para diminuir a sensibilidade à penetração da agulha. Dessa forma costuma ser um processo rápido e indolor.
O material do preenchimento é injetado utilizando-se microcrânulas em diferentes camadas da pele, o ácido hialurônico (Restylane, Teosial, Juvederm) é injetado na derme superficial, mais superficial. O radiesse e o sculptra, são injetados um pouco mais abaixo. E por fim no processo de Bioplastia, o PMMA é injetado, nas camadas mais profundas da pele.
Quanto tempo dura a sessão de Preenchimento?
O tempo de duração do procedimento gira em torno de 20 a 40 minutos, dependendo do tipo de procedimento.
Qual a duração do Preenchimento?
Vai depender do local preenchido e do material utilizado, mas pode chegar a 1 ano ou em alguns casos ser definitivo.
Como a pele fica depois do Preenchimento ?
No local tratado a pele poderá ficar um pouco avermelhada. Ocasionalmente, caso se atinja algum vaso podem ocorrer pequenos hematomas que regridem em pouco tempo.
O procedimento é doloroso?
A sensibilidade varia de acordo com cada pessoa, mas normalmente não é doloroso. Anestésico tópico é utilizado para diminuir a sensibilidade à puntura da agulha. Para algumas técnicas de bioplastia, como bioplastia do nariz, bioplastia do queixo e das mandíbulas, é necessário um bloqueio anestésico local.
Quem pode fazer o Preenchimento ?
Qualquer pessoa, a princípio pode fazer o preenchimento, desde que esse processo seja o mais indicado para a queixa do paciente e realizado por um médico especializado.
Ícone Relógio
Horário Funcionamento
Segunda a Sexta-feira 08h às 18h
47 3351.3636
Av Primeiro de Maio, 62 – Centro - Brusque - SC
Dr. Laércio Cadore - Diretor Técnico Médico
CRM-SC 4656 / RQE 1524 / RQE 4113
Facebook Instagram Youtube