Clínica San Pietro
Facebook Instagram Whatsapp(47) 98404-7741
Facebook Clinica San Pietro
Instagram Clinica San Pietro
Youtube Canal San Pietro

47 3351-3636
Av. Primeiro de Maio, 62 – Centro - Brusque - SC Acessar mapa
Dr. Laércio Cadore - Diretor Técnico Médico - CRM-SC 4656 / RQE 1524 / RQE 4113

Miniabdominoplastia

O procedimento pode melhorar a aparência do excesso de gordura ou na pele ou na parte inferior do abdômen. Consiste em uma mini-redução de abdômen e é efetivo para homens e mulheres que não apresentam um grau severo para uma abdominoplastia completa. A cirurgia de mini redução de barriga tem duração de 1 a 2 horas.



Recomendações:
Recomendações Pré-operatórias:
Comunicar-se com seu cirurgião plástico até 2 dias antes da cirurgia, em caso de gripe, período menstrual, indisposição, etc.
Internar-se no hospital indicado na guia, obedecendo ao horário de internação.
Não ingerir bebidas alcoólicas ou refeições pesadas, na véspera da cirurgia.
Não ingerir AAS (acido acetil salicílico), melhoral, Buferim, nos 15 primeiros dias que antecedem a cirurgia.
Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer, que eventualmente esteja fazendo uso, por um período de 10 dias antes do ato cirúrgico. Isto inclui também os diuréticos.
Programar suas atividades sociais, domésticas ou escolares, de modo a não se tornar indispensável a terceiros, por um período de aproximadamente 4 a 5 dias.
Recomendações Pós-operatórias:
Evitar esforços por 8 dias.
Levantar-se tantas vezes quanto lhe for recomendado por ocasião da alta hospitalar, obedecendo aos períodos de permanência sentados (a), assim como evitar ao máximo se esforçar desnecessariamente.
Não se exponha ao sol ou friagem, por um período mínimo de uma semana.
Obedecer à prescrição médica.
Voltar ao consultório para os curativos subsequentes, nos dias e horários estipulados.
Provavelmente você estará se sentindo tão bem, a ponto de se esquecer de que foi operado recentemente. Cuidado, a euforia poderá levá-lo a um esforço inoportuno, o que determinará certos transtornos. Vale ressaltar que entre o 3o. e o 5o dia pós-operatório, poderá haver uma discreta depressão emocional ou mesmo física. Isto é previsto e explicável pela recuperação do seu organismo, em prol da sua fisiologia corporal.
Não se preocupe com as formas intermediárias nas diversas fases. Tire com o seu cirurgião plástico, e somente com ele, quaisquer dúvidas que possam advir.
Alimentação normal (salvo em casos especiais). Recomendamos alimentação hiperproteica (carnes, ovos, leite) assim como o uso de frutas.
Aguarde para fazer sua dieta ou regime de emagrecimento, após a liberação médica. A antecipação desta conduta por conta própria, poderá determinar consequências difíceis a serem sanadas.


PERGUNTAS FREQUENTES:
O que é a Miniabdominoplastia?
Cirurgia que retira o excesso de pele da parte inferior do abdômen (“pé da barriga”).
Onde fica a cicatriz?
Fica localizada acima do púbis, onde geralmente é feita a cesárea, se estendendo lateralmente.
Qual a diferença entre Miniabdominoplastia e Abdominoplastia?
Abdominoplastia: Cicatriz maior que a miniabdominoplastia. Toda a pele e gordura do umbigo para baixo é retirada. Existirá uma cicatriz em torno do umbigo. Trata também flacidez de pele acima do umbigo, pois toda a pele é esticada para baixo.
Miniabdominoplastia: Cicatriz menor que a abdominoplastia, mas geralmente maior que a cesárea. A retirada de pele e gordura é menor que na abdominoplastia, e neste caso somente um fuso acima do púbis é retirado. Não existe cicatriz no umbigo.
Quando é indicada?
Para pacientes com flacidez e excesso de pele somente na região infra-umbilical. Para pacientes que farão a lipoaspiração e irão evoluir com flacidez infra-umbilical após a lipo.
Quando é contra-indicada?
Pacientes com flacidez em todo o abdômen,pacientes que apresentam uma flacidez muscular importante.
Que tipo de anestesia é utilizada?
Anestesia peridural ou raqui, sempre com sedação.
Qual o tempo de internação?
Apenas de 12 horas.
É necessário o uso de dreno?
Nem sempre, mas em alguns casos poderão ser indicados.
O pós-operatório é doloroso?
Não. O pós-operatório da mini-abdominoplastia é praticamente sem dor. Vários analgésicos serão receitados para que o pós-operatório seja bem tranqüilo.
Devo fazer drenagens linfáticas após a cirurgia?
Sim. Pelo menos 10 sessões de drenagem linfática devem ser feitas, com profissional habilitado. Isso vai evitar um acúmulo maior de líquidos na região operada e irá acelerar sua recuperação.
Ícone Relógio
Horário Funcionamento
Segunda a Sexta-feira 08h às 18h
47 3351.3636
Av Primeiro de Maio, 62 – Centro - Brusque - SC
Dr. Laércio Cadore - Diretor Técnico Médico
CRM-SC 4656 / RQE 1524 / RQE 4113
Facebook Instagram Youtube