Clínica San Pietro
Facebook Instagram Whatsapp(47) 98404-7741
Facebook Clinica San Pietro
Instagram Clinica San Pietro
Youtube Canal San Pietro

47 3351-3636
Av. Primeiro de Maio, 62 – Centro - Brusque - SC Acessar mapa
Dr. Laércio Cadore - Diretor Técnico Médico - CRM-SC 4656 / RQE 1524 / RQE 4113

Gluteoplastia

Esse procedimento foi desenvolvido para aumentar o tamanho das nádegas. O aumento de nádegas pode ser feito utilizando-se prótese de silicone ou implante de gordura do corpo da pessoa, conhecido como enxerto de gordura. A cirurgia dura de 2 a 3 horas.




Recomendações:
Recomendações Pré-operatórias:
Comunicar-se com seu cirurgião plástico até dois dias antes da cirurgia, em caso de gripe, período menstrual, indisposição, etc.
Internar-se no hospital indicado na guia, obedecendo ao horário de internação.
Não ingerir bebidas alcoólicas ou refeições pesadas, na véspera da cirurgia.
Não ingerir AAS (acido acetil salicílico), melhoral, Buferim, nos 15 primeiros dias que antecedem a cirurgia.
Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer, que eventualmente esteja fazendo uso, por um período de 10 dias antes do ato cirúrgico. Isto inclui também os diuréticos.
Programar suas atividades sociais, domésticas ou escolares, de modo a não se tornar indispensável a terceiros, por um período de aproximadamente 4 a 5 dias.
Recomendações Pós-operatórias:
Evitar esforços exagerados nos 30 primeiros dias.
Não movimentar-se em excesso. Evite assentar-se nos primeiros dias, ou segundo o que o cirurgião determinar.
Obedecer à prescrição médica.
Evite molhar o curativo, até que seja autorizada a fazê-lo.
Não se exponha ao sol ou friagem, por um período mínimo de uma semana.
Voltar ao consultório para os curativos subsequentes, nos dias e horários estipulados.
Provavelmente você estará se sentindo tão bem, a ponto de se esquecer de que foi operada recentemente. Cuidado, a euforia poderá levá-lo a um esforço inoportuno, o que determinará certos transtornos. Vale ressaltar que entre o 3o. e o 5o dia pós-operatório, poderá haver uma discreta depressão emocional ou mesmo física. Isto é previsto e explicável pela recuperação do seu organismo, em prol da sua fisiologia corporal.
Não se preocupe com as formas intermediárias nas diversas fases. Tire com o seu cirurgião plástico, e somente com ele, quaisquer dúvidas que possam advir.

Perguntas Frequentes:
A Gluteoplastia deixa cicatrizes?
Toda cirurgia deixa cicatrizes, algumas em locais mais visíveis, outras em locais mais camuflados. Felizmente a cirurgia de prótese glútea nos permite colocar a cicatriz em um local bem disfarçado, em um sulco natural existente na região superior dos glúteos. A cicatriz é pequena (cerca de 5 cm) e possui uma qualidade muito boa, o que somado à sua localização escondida a torna praticamente imperceptível.
Como ficarão o tamanho e consistência de minhas nádegas depois de colocadas as próteses glúteas?
Naturalmente as nádegas terão seu tamanho aumentado com a cirurgia. Além disso, buscamos melhorar a forma e a consistência dos glúteos com o implante das próteses. Após sua consulta médica, através de uma série de medidas realizadas em seus glúteos e mantendo o equilíbrio com seu tronco, seu cirurgião irá sugerir qual a prótese com o tamanho e forma mais adequados ao seu corpo. Existe uma harmonia entre o volume ideal dos glúteos, o tamanho do tronco e a altura da paciente, harmonia esta que deve ser preservada ao final da cirurgia. Sendo assim se uma amiga colocou prótese glútea de determinado tamanho e formato, não necessariamente está prótese será a Idea para você. Como a prótese glútea tem uma consistência maior que o tecido das nádegas, é esperado um aumento da consistência das mesmas após a colocação das próteses.
Posso escolher a forma e tamanho de prótese que quiser?
Cada paciente apresenta particularidades no que diz respeito à consistência, forma e volume das nádegas e mesmo nas proporções entre sua altura, o tamanho do tronco e do quadril. Como dissemos anteriormente, não é porque uma amiga ou modelo famosa colocou determinado tamanho e formato de prótese que a mesma será ideal para você. Existem inúmeras combinações possíveis entre formato, volume e tipo de prótese glútea e a ideal para você será escolhida na consulta médica após minucioso exame físico.
Existe risco da prótese de glúteo estourar?
As próteses de glúteo são de um material extremamente resistente e distensível, mais resistente inclusive que as próteses de mama. Além deste fator, a prótese glútea tem a proteção de uma grande camada de tecido adiposo glúteo e do músculo glúteo máximo, localizados acima da prótese, o que diminui consideravelmente a incidência de ruptura em traumas desta região. Em casos de rotura por trauma, a prótese atuaria como uma absorvente do impacto, ajudando a evitar maiores danos à bacia. Apesar de muito raros, em tais casos as próteses poderiam ser trocadas pela própria cicatriz da gluteoplastia de aumento, sem qualquer sequela à paciente.
Caso eu necessite de injeções, elas poderão ser realizadas no glúteo?
Não, após a cirurgia de gluteoplastia de aumento as injeções intramusculares nunca mais poderão ser realizadas nos glúteos. No entanto isto não traz qualquer malefício, uma vez que tais injeções podem igualmente ser realizadas nos braços e nas coxas, com a mesma eficácia das injeções na região glútea.
Onde ficam localizadas as próteses glúteas, acima ou abaixo do músculo?
A prótese glútea se localiza em um plano abaixo intramuscular, envolvida pelas fibras do músculo glúteo máximo. Sendo assim, existe uma grande proteção à prótese proporcionada pelo músculo e pela camada de tecido adiposo, evitando que a mesma seja visualizada externamente, proporcionando um aspecto mais natural à gluteoplastia de aumento.
O pós-operatório da gluteoplastia de aumento é doloroso?
Um pouco doloroso, principalmente nos primeiros três dias, em decorrência da distensão muscular provocada pela prótese entre as fibras do músculo glúteo máximo. No entanto é uma dor perfeitamente controlada com analgésicos e anti-inflamatórios comuns, melhorando gradualmente durante a primeira semana após a cirurgia.
Quando atingirei o resultado definitivo da gluteoplastia de aumento?
Apesar de resultado imediato ser muito bom, tanto no novo formato quanto no tamanho dos glúteos, as nádegas atingirão seu resultado definitivo após cerca de 6 meses, quando todo o inchaço terá cedido. No entanto, cerca de 90% do inchaço dos glúteos regride após 3 meses, sendo este o período com maiores mudanças no formato dos mesmos. A regressão do edema deixará seus glúteos com um aspecto mais natural e bonito, sendo assim o resultado da cirurgia melhora progressivamente até o 6º mês de pós-operatório.
Qual o tipo de anestesia utilizada?
Na grande maioria das vezes anestesia peridural algumas vezes anestesia geral. Depende de cada paciente, das indicações e contraindicações de cada tipo de anestesia, o que será discutido com seu anestesista antes da cirurgia.
Quanto tempo dura a cirurgia?
A duração média da cirurgia é de 90 minutos. Variações neste tempo podem ocorrer dependendo de cada caso, no entanto a duração da cirurgia dificilmente ultrapassará o período de 120 minutos.
Por quanto tempo ficarei internada?
Geralmente por 24 horas, independente do tipo de anestesia utilizada.
Quando serão retirados os pontos da cirurgia?
Geralmente são utilizados pontos internos absorvíveis, não necessitando retirada, associado à aplicação de uma cola cirúrgica na parte externa da cicatriz, melhorando a qualidade da mesma e diminuindo o risco de infecção.
Quando poderei tomar banho completo?
Geralmente logo depois de retirar o dreno, ou seja, de 48h após a cirurgia.
Quando poderei realizar atividades físicas?
Geralmente você estará habilitada a realizar caminhadas mais leves 3 semanas após a cirurgia. Corridas e ciclismo somente 45 dias após a cirurgia e musculação 2 meses após.
É importante você perguntar ao seu cirurgião se está habilitada a realizar qualquer tipo de atividade física antes de fazê-la.
A prótese de glúteo deverá ser trocada? Quando?
A prótese glútea sofre um desgaste natural com o tempo, com alguma alteração em seu formato. No entanto, devido ao grande desenvolvimento tecnológico da última geração de próteses glúteas, acredita-se que as próteses de hoje deverão ser trocadas geralmente após 20 anos. No entanto, caso após 20 anos as próteses permaneçam com aspecto agradável tanto em sua forma quanto em sua consistência, sua troca não é necessária.
A cirurgia de prótese glútea pode ser associada a outras cirurgias plásticas?
Sim. É extremamente comum a associação de outras cirurgias à cirurgia de prótese glútea, principalmente a lipoaspiração. Toda associação deverá ser questionada ao seu cirurgião, sendo que a possibilidade de associar mais de duas cirurgias não costuma ser recomendada, uma vez que a duração excessiva pode trazer mais malefícios que benefícios às pacientes.
Ícone Relógio
Horário Funcionamento
Segunda a Sexta-feira 08h às 18h
47 3351.3636
Av Primeiro de Maio, 62 – Centro - Brusque - SC
Dr. Laércio Cadore - Diretor Técnico Médico
CRM-SC 4656 / RQE 1524 / RQE 4113
Facebook Instagram Youtube